& Alma Negrot
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes
& Linn da Quebrada
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes
Doon Kanda
& Zeca Camargo
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes
& Aisha Mbikila
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes
L’Homme Statue
Bárbara Paz é atriz, diretora e produtora. Brasileira, se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes filho e atualmente faz parte do grupo TAPA;. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. Bárbara, que também é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas.
Guilherme Guedes é jornalista, apresentador e pesquisador musical. Desde 2012, integra a equipe de apresentadores das transmissões de shows e festivais do Multishow e do Canal Bis, onde passou também a produzir roteiros de programas musicais e material de pesquisa e conteúdo jornalístico. Desde 2017, é apresentador e roteirista do Experimente, programa de entrevistas e performances musicais do Canal Bis com curadoria totalmente dedicada à nova geração da música brasileira. Ao longo dos anos, atuou como repórter especial do portal UOL Música, da revista Rolling Stone Brasil, do portal Tenho Mais Discos Que Amigos!, e e em 2016 assumiu a apresentação do programa especial do Superjúri no Prêmio Multishow, realizado anualmente com a participação de alguns dos principais formadores de opinião da indústria fonográfica nacional.
Natural de Gloucestershire, Reino Unido, James Merry é artista plástico que atualmente mora na Islândia e trabalha com Björk desde 2009. Como seu codiretor de criação visual, Merry também criou máscaras e adereços de cabeça para várias apresentações ao vivo e performances de vídeo. Fora de seu trabalho com Björk, Merry é conhecido principalmente por bordar à mão roupas esportivas, tendo trabalhado com instituições como a V&A, Gucci, ShowStudio e Opening Ceremony. Profundamente inspirado pela natureza “radical” da Islândia, em 2012 Merry publicou uma coletânea de poemas e ilustrações do corpo humano envolvido em flores intitulada Anatomies [Anatomias].
Alma Negrot é um artista multimídia que desdobra seu trabalho em performance, maquiagem e direção de arte através de editoriais de moda, publicidade ou videoclipes. Suas poéticas permeiam as infinitas possibilidades de existência e suas potências através da manufatura do corpo e ressignificação de símbolos experimentando desde cosméticos à materiais de descarte. Atualmente assina beleza de desfiles como Diego Gama e Vicenta Perrota além de desfilar na Casa de Criadores; ministra oficinas de maquiagem criativa em todo país, sendo professor da Escola Madre; é performer residente da festa de música eletrônica Mamba Negra em São Paulo e também assina direção de arte para projetos de artistas independentes da nova cena musical como Karol Conka, Johnny Hooker e Letrux.
O artista plástico, cineasta e músico Jesse Kanda usa sua experiência em design e animação em 3-D, bem como o interesse em novas tecnologias, para criar imagens e filmes extraordinários e hiper-reais. Trabalhou com uma longa lista de parceiros, incluindo Björk, Arca, FKA Twigs e Kanye West, entre outros, e suas qualificações incluem uma indicação ao Grammy pela capa do inovador álbum LP1, do FKA Twigs. Seu álbum de estreia, Labyrinth, foi lançado em novembro de 2019, sob o nome artístico Doon Kanda.
Linn da Quebrada é uma multi-artista brasileira. Além do elogiado disco Pajubá (2017), Linn é apresentadora de um talk-show e também atua no cinema e na TV. Travesti e “artivista”, Linn tem alcançado e conquistado territórios em outros países e continentes, para além do Brasil, com uma arte combativa, que disputa espaços, narrativas e imaginários.
Com formação em belas-artes, efeitos visuais, fantoches e animação, o cineasta Andrew Thomas Huang, que vive em Los Angeles, explora modos alternativos de contar histórias, criando mundos exuberantes e míticos, frequentemente em parceria com artistas como Björk, FKA Twigs e Thom Yorke, do Radiohead. Huang trabalhou exaustivamente na exposição Björk Digital, criando várias experiências imersivas na instalação que fez a primeira itinerância. Recentemente, Huang levou sua estética visual para o cinema narrativo; seu Kiss of the Rabbit God [Beijo do deus coelho] estreou no Tribeca Film Festival em 2019.
Zeca Camargo é jornalista, apresentador de TV e escritor. Foi correspondente internacional em Nova York e um dos criadores da MTV Brasil. Passou pela TV Cultura, pela Editora Abril e foi repórter e apresentador do programa Fantástico durante 18 anos, onde fez entre tantas coisas, a primeira série na TV totalmente transmitida pela internet. Foi “A Fantástica Volta ao Mundo” em que o público votava qual seria o próximo destino do repórter. Zeca apresentou o primeiro reality show da TV brasileira, No Limite. Depois disso ele fez mais outras três voltas ao mundo e visitou 117 países. Durante cinco anos apresentou o programa É de Casa aos sábados na TV Globo. Entre vários livros, é autor do best-seller “A Fantástica Volta ao Mundo”, “1000 Lugares Fantásicos no Brasil” e “Isso Aqui é Seu, A volta ao mundo por Patrimônios da Humanidade”, De A-ha a U2, onde conta sobre suas entrevistas com astros da música como Madonna, Paul McCartney, Cazuza, Bono, Lady Gaga entre tantos. Em 2016 laçou o E-book “Eu Ando Pelo Mundo-Paris”. Zeca é autor do livro “Elza”, a biografia da cantora Elza Soares. Zeca é colunista de Turismo no jornal Folha de São Paulo e diretor artístico na TV Bandeirantes.
Santiago Felipe, nascido e criado em Miami, Florida, é um artista visual auto didata, fotógrafo e diretor. Atualmente trabalha no Brooklyn, em NYC. Santiago teve o prazer de trabalhar ao lado de grandes artistas como Björk, SIA e Billy Porter. Contribui para o Getty Images e já teve seu trabalho publicado em mídias renomadas como Interview Magazine, Village Voice, The Wall Street Journal e LogoTV.
Aisha Mbikila Garcia Fikula é uma brilhante mistura de inteligência com raízes na sabedoria ancestral negra e o carisma ousado da Geração Z. Hoje ela lista o “Under 30” da Forbes no Brasil. A origem de seu nome, Aisha, remonta à língua africana suaíli e, quase como uma explicação de sua personalidade, significa vida. Aisha é modelo, diretora de audiovisual, atriz, performer, DJ, produtora e a soma dessas atividades faz dela uma das principais faces do jovem ativismo negro no Brasil. Seu discurso aguçado e o feminismo negro apresentam uma nova estética convencional, com foco na ideia do que é ser um jovem negro.
Imigrante afro-francês, conhecido como L’Homme Statue, o artista multimídia Loïc Koutana terá sempre uma nova história para contar. Ele se mudou para São Paulo em 2015 através de um intercâmbio universitário (Sorbonne / USP) e, no Brasil, iniciou seu processo de construção artística e auto-expressão. Criativo fascinado por diferentes formas de expressão, a L’Homme Statue consolidou sua densa trajetória artística como performer e modelo entre a nova geração de criativos brasileiros.